sábado, 17 de abril de 2010

Fim e início


"O vento me trouxe seu perfume, e os dias infindáveis o levaram de volta.
Caminhei e vi além do drama de Shakespeare, da tragédia de Capote ou da melancolia de Anne Frank."

Provavelmente fosse inverno; primavera quem sabe; até mesmo poderia ter sido verão; outono...talvez...a memória falha nestes momentos.
Foi com olhos ardentes que avistei a paisagem campestre, entrecortada por montanhas que pareciam tocar o céu. A certeza da realidade não existe, mas sei que lá estive.
Senti o aroma das folhas molhadas e do barro envolto nas gotículas de água que provinha da chuva mais animada. Ainda era concebível a ideia de paz.
As doces e delicadas flores transformavam-se em bonecas, buquês, tiaras e o que mais mandasse a criatividade. As pequenas pedras machucavam-me os pés, no entanto, sair dali era errado. Fitei as nuvens mudando de tom e formando um quadro. Nem mesmo o frio que repousava em minha face era capaz de fazer com que meu corpo, inerte, demonstrasse movimento. O ar era puro, aprazível, afável, sereno...Tão longínquo, tão perto...
Assim observei, calmamente, o lugar que nunca conheceria.

2 comentários:

Jabuti disse...

Seus textos são sempre maravilhosos... Sua descrição me lembra momentos marcantes da minha vida...

eu viajei ou isso tem algo a ver com 2007?

Luiz Henrique Vieira da Silva disse...

Mais uma vez um texto bem escrito. Mas, não me senti tão preso a ele como outros que já comentei.